Vendas na era digital

O acesso à internet cresce cada dia mais e, automaticamente, as vendas online também aumentam de modo significativo (estima-se que houve um incremento de 15% somente em 2015). Isso ocorre pois as empresas vêm investindo cada vez mais nas vendas na era digital criando sites cada vez mais bem elaborados e nos relacionamentos via mídias sociais.

O consumo online vem se tornando cada vez mais presente na vida das pessoas e isso se deve a diversos fatores. Os principais são a facilidade e os preços mais baixos. Com a correria do dia a dia é muito mais cômodo poder escolher com calma, em casa, aquele item tão desejado. Dessa forma, conseguimos inclusive evitar gastos desnecessários, pois temos mais tempo para analisar melhor a compra antes de concretizá-la.

Para a sua empresa fazer sucesso e vender mais na internet existem algum fatores importantes que devem ser levados em consideração, como demonstraremos a seguir:

Vendas na era digital | Conheça quem é o seu público

Existem ferramentas que ajudam a entender melhor qual o maior interesse dos seus clientes e como eles navegam pelo seu site. Uma dessas ferramentas é o Google Analytics. Por meio dele é possível acompanhar os relatórios diários e ver onde devem ser realizadas mudanças.

Vendas na era digital | Utilize frases curtas

Concentre-se em passar apenas a informação essencial para que o seu cliente não perca o interesse com textos excessivamente longos.

Vendas na era digital | Invista em SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é a otimização para mecanismos de buscas. Com o SEO você consegue otimizar e direcionar os motores de busca para o seu site. Isso é um trabalho que deve ser feito constantemente e o acompanhamento é essencial para garantir bons resultados.

Vendas na era digital | Utilize imagens

Associar imagens a pontos importantes da sua página irá ajudar a identificar melhor a área e a temática abordada. Evite substituir textos por ícones, isso não ajudará a melhorar o desempenho do seu site. Algumas pesquisas realizadas mostram que a associação de textos e ícones é mais eficaz que o uso apenas de ícones.

Vendas na era digital | Divulgação

Manter e gerenciar suas páginas na internet é um trabalho que deve ser realizado com atenção e cuidado, mas não dispensa a divulgação e anúncios pela rede. Existem diversas opções de anúncios online, como as mídias sociais e links patrocinados. Você apenas deve analisar o custo benefício de cada uma dessas ações para poder definir o que se encaixa melhor nos seus interesses.

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