Serviço de SEO | Saiba Quanto e Como Cobrar

Serviço de SEO – Quanto e Como Cobrar

Esse é um tema muito útil e que desperta bastante interessante. Existem diversas modalidades sendo praticadas pelos prestadores desse tipo de serviço, não importa se se trata de um consultor autônomo ou de algum tipo de empresa. De fato, o que temos certeza é que a maneira como a sua empresa (ou o seu produto) será trabalhada pode direcionar o seu negócio para o sucesso ou para o fracasso.

É muito importante que você saiba exatamente o quanto você está cobrando, pois quando você trabalha com a precificação, isso poderá ajudá-lo a atrair mais cliente, independentemente da complexidade do serviço. É preciso tomar cuidado com a impressão passada por este tipo de serviço, já que este poderá ser uma modalidade de trabalho demorado, sem nenhum fim lucrativo, ou com preços que podem estar fora da realidade do mercado. Isso fará com que você perca a chance de oferecer outros tipos de serviços que possam gerar ganhos melhores.

Como em toda forma de trabalho, também aqui “tempo é dinheiro”. Todos nós sabemos que a decisão pela contratação de um competente profissional do ramo de SEO, com certeza absoluta, se mostrará uma ótima opção, com um excelente custo benefício, principalmente em função do tempo. Afinal, se a alternativa for fazer esse serviço por conta própria, será necessário demandar muito esforço e tempo de preparação para dominar as técnicas e ferramentas de SEO, para manter-se atualizado e para elaborar o conteúdo a fim de se obter um desempenho satisfatório.

Tipo de contrato

Existem diversas maneira de se contratar um freelancer da área, e também de efetuar os seus pagamentos de acordo com o que for negociado antes do começo do serviço.

Para termos um exemplo, basta analisarmos aqueles que cobram por hora trabalhada. Embora não sejam os mais comum, são os trabalhadores com os quais mais facilmente se negocia, com variações da quantidade de horas em o prestador de serviço poderá efetuar o seu trabalho. Os preços normalmente podem variar de R$ 70 a R$ 200 – por hora – para pequenas empresas; para médias empresas, de R$ 300 a R$ 600; para empresas de porte grande, até R$ 2000 por hora de serviço.

Existem as seguintes formas de pagamento: pagar adiantado, por pacote de tráfego, por divisão de lucros, por serviço realizado e por contratos de acertos mensais.

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