Saiba mais sobre resultados naturais ou orgânicos

Aprenda mais sobre resultados naturais ou orgânicos

Entenda como um site poderá aparecer nos resultados de busca do Google

Descartando os links patrocinados (localizados no topo da página e no canto direito), é possível visualizar na tela central do Googleos resultados de forma natural, também conhecidos como resultados orgânicos. Eles estão associados às palavras-chave digitadas por usuários. A partir disso, o Google mostra pelo menos 10 resultados naturais por buscas que forem efetuadas – este é um número padrão, que poderá ser alterado nas alternativas de preferência das pesquisas.

Ao final da página do Google,é possível rodar as páginas e continuar a procura por mais resultados. Contudo, essa funcionalidade vem perdendo importância, sobretudo porque pelo menos 75% dos usuários sequer precisam ir além da primeira página. E esta é uma tendência que vem se acentuando, haja vista que o Google temaprimorado seus algoritmos e apresentado respostas cada vez mais compatíveis com as buscas realizadas pelos usuários.

Quem deverá aparecer nos resultados?

Para cada grupo de palavras-chave digitadas no Google, vários filtros são acionados para que sejam mostrados os resultados. Isso é feito por meio de um índice de palavras que podem ser relacionadas a determinados sites ligados ao termo informado. Isto só é possível graças aos algoritmos que calculam o resultado ponderando mais de 200 variáveis.

Esses algoritmos desenvolvidos pelo Google estão sendo atualizados constantemente. Isso faz com que sua evolução seja contínua, de modo a oferecer resultados cada vez mais relevantes e personalizados para os interesses dos usuários. Os segredos por trás dos algoritmos Google são tão valiosos quando as fórmulas industriais mais famosas do mercado.

E quem não aparece nos resultados, o que deve fazer?

Quando uma pesquisa é realizada, o Google classifica e exibe em seus resultados os sites que forem rastreados pelo Googlebot – um robô que “varre” toda a internet e cria umíndice de sites, assuntos e conteúdos e os armazena em seus servidores.

A justificativa para que um determinado site não apareça em uma busca Google não está relacionada ao fato de ele não ter sido indexado. Muitos outros fatores relacionados ao Marketing Digital são determinantes para que isso ocorra, e saber operar esses conceitos é fundamental para se ter sucesso em um mundo cada vez mais digital e competitivo.

Para um site aparecer nas buscas de uma palavra-chave, é fundamental que o Google conte com essa palavra em seus índices e arquivos. Se quiser saber se um site está elegível para aparecer nos resultados, procure pesquisar a palavra digitando no Google o seu site, seguido do símbolo + e da palavra chave.Confira, assim, se algum resultado relevante é encontrado.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

Deixe seu comentário

14 + dez =