Produtos | Como organiza-los em sua Loja Virtual.

O e-commerce, atualmente, é um tipo de mercado muito requisitado e cheio de boas dicas para se garantir sucesso e prosperidade. No amplo mercado competitivo de lojas virtuais é muito prático e rápido estar a par das novidades, garantir o interesse de seus clientes em seus produtos e obter boas chances para seu site.

Algo que chama muito atenção e, com certeza, é uma das principais portas de entrada para atingir boas vendas é a vitrine dos produtos, principalmente por ser o primeiro contato do cliente com os produtos e com a loja. Por isso, é importante despertar o interesse e a curiosidade dos clientes para que a atração pelos produtos seja efetiva e o desejo de comprá-los seja despertado.

Assim, o primeiro passo a ser seguido é garantir boas fotos dos produtos. O que mais chama a atenção em algo que não podemos tocar é o visual. Se a imagem está feia, se não chama a atenção, escura ou desfocada, automaticamente o interesse do cliente é descartado. Por isso, opte por fotos atrativas, bonitas, profissionais e que realmente façam o cliente desejar os produtos vendidos em sua loja.

A organização é fundamental. É muito desagradável estar em busca de um produto (por exemplo, um óculos) e ser direcionado, sem qualquer intenção, para outro segmento da loja (tal como o setor de vestuário). Divida seu site em categorias e, assim, a pessoa pode direcionar a busca para o que ela de fato deseja, sem ter que passar qualquer infortúnio por conta da desorganização.

Evite informações desorganizadas e perdidas. É muito importante conter todas as informações necessárias, tanto da loja quanto nos produtos, no lugar e espaço certo. Caso essas informações fiquem em um acesso difícil e desorganizado, a impressão sobre a loja já passa a ser negativa. Procure deixar as informações visíveis e ao acesso dos clientes. Contato, endereço físico (caso trabalhe no método offline), opções e valores de frete dos produtos, prazo de entrega, e-mail, telefone para contato, etc. são algumas informações que devem ser facilmente acessadas em quaisquer páginas do site.

Cite informações nos títulos ou subtítulos de seus produtos. Assim, irá direcionar de uma maneira mais eficaz a busca pelos produtos e o cliente não desperdiçará tempo, além de não perder o interesse e acabar deixando de comprar o que deseja.

Mantenha alguns destaques em seu site, tais como produtos mais vendidos, promoções, últimas peças, outlets, etc.

Nunca deixe de citar os preços em seus produtos. É muito ruim desejar comprar algo e não constar o valor referente àquilo que se deseja. Isso faz o cliente desistir de comprar, pois todos querem saber os valores de uma maneira prática e direta.

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