Por onde começar o Marketing Digital em sua empresa?

Existem muitos conceitos relevantes sobre o Marketing Digital, mas é fundamental que você tenha alguns conhecimentos para saber principalmente por onde começar nesse campo. Para ajudar a responder às suas perguntas dessa área, daremos algumas dicas interessantes que podem fazer toda a diferença neste processo de seleção.

Como elaborar um planejamento de Marketing Digital

Para começar a traçar o seu planejamento, é fundamental que você possa conhecer o público que deseja conquistar com seus negócios. Uma vez que isso esteja claro e essa Persona que seria a representação do cliente ideal for construída, é necessário refiná-la a partir de pesquisas e dados reais sobre como seus clientes se comportam e que tipos de necessidades eles possuem, do que gostam, dentre outros fatores.

Uma boa dica, nesse sentido, é procurar utilizar uma ferramenta de Gerador de Personas para seu negócio. A partir dessa geração de persona, você deverá pensar na sua Jornada de Compra, ou seja, qual será a sua trajetória desde a etapa de aprendizado até mesmo a descoberta e o momento em que ela decide comprar os produtos da sua empresa.

A partir do momento em que você contar com a Persona definida e a Jornada de Compra em mãos, é chegada a hora de começar a planejar o seu funil de marketing e de vendas. Essa etapa se inicia com a procura por determinar quais são os tipos de conteúdos produzidos para cada uma das etapas e, consequentemente, que canais são utilizados para se comunicar com a sua persona.

Ao reunir todas estas informações, você terá o suficiente para elaborar o seu plano de marketing determinado.

Agora é a hora de criar uma oferta para a captação dos leads

Quando o assunto é Marketing, os leads são as pessoas que manifestaram interesse por sua marca ou por algumas de suas ofertas. Muito mais do que um visitante do seu site, que poderá ter chegado para ler um post do seu blog e que nunca mais irá retornar, um lead é alguém que poderá dar um passo adiante na escala de interesse e, principalmente, ficar mais perto de se tornar um cliente.

Assim, pense neste sentido: o que você gostaria de saber a respeito dos seus leads? Caso você tenha pensado no endereço de e-mail, sem dúvida alguma, você acertou. Esta é a primeira e mais importante informação que você precisa saber, afinal de contas é através dela que você poderá entrar em contato e se relacionar ao seu lead.

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