Plataforma para Blog | Como escolher a melhor!

Quando o assunto é a escolha da plataforma sobre a qual será montado o seu blog, a escolha dependerá de uma série de fatores. Para a pessoa ou empresa em questão, quando é necessário optar por esse tipo de produto, a melhor escolha é ir diretamente para os quadros que listam todos os tipos de funcionalidades da plataforma para blog. É possível fazer comparações, analisar a capacidade técnica e operativa sem incorrer em impressões superficiais. O conselho, nesse momento, é que haja uma pesquisa acerca do assunto para maior dedicação de tempo e parâmetros de escolha de uma melhor plataforma para blog.

Plataforma para Blog! Paga ou gratuita?

Muitos optam por uma plataforma para blog gratuita, com hospedagem igualmente sem custos. Contudo, é importante saber que esta opção cria algumas barreiras aos usuários, como, por exemplo, atrelar suas publicações a propagandas ou criar limitações de funcionalidades. De todo modo, esta opção é interessante para aqueles que estão começando ou que ainda tenham pouco conhecimento técnico.

As opções gratuitas têm um ótimo funcionamento quando se trata de um blog sem fins lucrativos, sejam eles artísticos, literários ou de grupos de interesses iguais – tais como fã clubes, hobbies, etc. As limitações desse tipo de serviço não deve ser utilizadas para blogs de negócios, que visam lucros e desejam promover uma marca. As plataformas para blogs gratuitos mais conhecidos são Blogger e WordPress. Neles, há uma grande variação quanto à complexidade do uso das possibilidade, porém, podemos dizer que se equivalem em termos gerais.

Os Blogs de hospedagem paga são os mais escolhidos pelas empresas. São funcionais para prestarem serviços de vendas, divulgação de conteúdo ou mesmo de caráter corporativo. São diferentes daqueles de pessoas físicas que preferem utilizar uma plataforma para blog sem intenções de pagar mensalidades, afinal, nem todos visam lucrar ao montar um blog e divulgar seus pensamentos, ideias, vídeos etc.

É importante que haja um conhecimento acerca da hospedagem de blogs para que se opte pelo melhor software ou por algum incremento da plataforma escolhida. Existem vários sites e blogs especializados que proporcionam ajudas nesse tipo de escolha. Aos pequenos negócios, as melhores opções são o WordPress, TygePad e SquareSpace.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante!
Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Deixe seu comentário

quatro × 4 =