Otimização de Sites | Quanto e Como Cobrar

Otimização de sites é um tema muito útil e que desperta bastante interesse. Existem diversas modalidades de otimização de sites sendo praticadas pelos prestadores desse tipo de serviço, não importa se se trata de um consultor autônomo ou de algum tipo de empresa. De fato, o que temos certeza é que a maneira como a sua empresa (ou o seu produto) será trabalhada pode direcionar o seu negócio para o sucesso ou para o fracasso.

É muito importante que você saiba exatamente o quanto você está cobrando pelos serviços relacionados a otimização de sites, pois quando você trabalha com a precificação, isso poderá ajudá-lo a atrair mais cliente, independentemente da complexidade do serviço. É preciso tomar cuidado com a impressão passada por este tipo de serviço, já que este poderá ser uma modalidade de trabalho demorada, sem nenhum fim lucrativo, ou com preços que podem estar fora da realidade do mercado. Isso fará com que você perca a chance de oferecer outros tipos de serviços que possam gerar ganhos melhores.

Como em toda forma de trabalho, também aqui “tempo é dinheiro”. Todos nós sabemos que a decisão pela contratação de um competente profissional do ramo de SEO, ou otimização de sites para mecanismos de buscas, com certeza absoluta, se mostrará uma ótima opção, com um excelente custo benefício, principalmente em função do tempo. Afinal, se a alternativa for fazer esse serviço por conta própria, será necessário demandar muito esforço e tempo de preparação para dominar as técnicas e ferramentas de SEO, para manter-se atualizado e para elaborar o conteúdo a fim de se obter um desempenho satisfatório.

Otimização de Sites e Tipos de Contrato.

Existem diversas maneira de se contratar um freelancer da área de otimização de sites, e também de efetuar os seus pagamentos de acordo com o que for negociado antes do começo do serviço. 

Para termos um exemplo, basta analisarmos aqueles que cobram por hora trabalhada. Embora não sejam os mais comum, são os trabalhadores com os quais mais facilmente se negocia, com variações da quantidade de horas em o prestador de serviço poderá efetuar o seu trabalho. Os preços normalmente podem variar de R$ 70 a R$ 200 – por hora – para pequenas empresas; para médias empresas, de R$ 300 a R$ 600; para empresas de porte grande, até R$ 2000 por hora de serviço. 

Existem as seguintes formas de pagamento: pagar adiantado, por pacote de tráfego, por divisão de lucros, por serviço realizado e por contratos de acertos mensais.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante!
Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

um + 14 =