O que é o Marketing Viral e seus casos de sucesso

Qualquer pessoa com acesso às redes sociais sabe que os usuários adoram compartilhar e divulgar conteúdo, sobretudo se tratar-se de algo inteligente e relevante, ou mesmo emocionante e bem- humorado.

Aproveitando este tipo de comportamento, o sistema de Marketing Viral aposta em formas de criar uma série de conteúdos determinados e interessantes para que as pessoas naturalmente queiram enviá-los para seus amigos e multiplicar o alcance de sua divulgação.

Esta é uma forma interessante de agregar conteúdo que precisa ser diferente, despertar atenção e cativar as pessoas. Mas é fundamental que se tome o devido cuidado para que ele não afete de forma negativa a marca do negócio, nem seja acintosa com os clientes.

Os casos de sucesso do Marketing Viral

As principais empresas de Marketing Digital do Brasil poderão aplicar para si mesmas estes tipos de conceitos, sempre com grandes resultados.

Algumas empresas especializadas em marketing de conteúdo apontam cases de sucesso associados a formas de geração de público por meio das ferramentas de Marketing Digital, tais como blog posts. Muitos veículos de mídia possuem histórias de sucesso – vinculadas a campanhas próprias ou de seus clientes – utilizando o Marketing Digital, como é o caso do Google Analytics e do Facebook.

De forma geral, é possível encontrar cases de sucesso da área de Marketing Digital com empresas de todos os tamanhos e todos os segmentos.

O diferencial do blog no mercado de marketing digital

São muitas as possibilidades de alcançar o seu público utilizando o mercado de Marketing Digital. Dentre estas múltiplas formas, cada uma é devidamente reconhecida como um canal de comunicação determinada, possuindo suas dinâmicas e regramentos próprios.

O blog, por exemplo, surgiu como uma das primeiras e mais importantes formas de compartilhar conteúdos pela internet. Quando as pessoas perceberam a sua força e seu potencial comunicacional, aquilo que era um canal pessoal que acabou se tornando um dos mais importantes veículos de comunicação associados ao Marketing Digital.

Os blogs corporativos, por exemplo, são os principais e mais importantes espaços que a empresa possui para a produção e disseminação de conteúdo, além de ampliar a sua presença na internet e se tornar uma grande referência na área.

Esse também é um canal fundamental e indispensável para quem quiser aplicar o Inbound Marketing e também o Marketing de Conteúdo.

Para que a manutenção do blog corporativo seja atrativa para a sua empresa, você poderá elaborar uma pauta de conteúdo, com base naquilo que seja mais relevante para o seu público. A procura pela priorização as palavras-chave estratégicas e relevantes para o negócio é o segredo para atingir um público maior e cativar clientes para o seu negócio.

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