O que é melhor: vender serviços ou produto?

A seguir, conheça as diferenças, vantagens e desafios ao se trabalhar com uma ou outra situação.

Trabalhar com um negócio que gire em torno de um serviço prestado permite o aumento de rendimentos sem que exista uma relação, de forma direta, entre o custo de prestação dos serviços e a receita apurada.

Dessa forma, para que o proprietário de negócio obtenha sucesso, não é necessário investir mais dinheiro para trazer um maior rendimento para o seu negócio.

A partir do momento em que você decide criar um negócio que seja 100% digital, você poderá começar modelando seu produto ou serviço sem que necessariamente o seu capital gire em torno dele. Tudo isso porque você poderá oferecer diversos serviços e produtos sem a necessidade de possuir um estoque físico ou dispor dos meios necessários à sua prestação em tempo real.

Quando vender os serviços?

Caso você tenha optado por oferecer um determinado serviço, talvez seja necessário que você crie uma estratégia diferenciada para tornar o seu serviço algo escalável. Em contrapartida, nem todo o serviço poderá ser oferecido desta forma.

Para que você possa entregar o serviço de acordo com as condições pré-estabelecidas, é importante que você ou um funcionário seu gaste uma determinada quantidade de tempo em sua execução. O tempo poderá significar muitas coisas para você e ter significados diferentes para outras pessoas, contudo, no mundo dos negócios, perder tempo significa somente uma coisa: perder dinheiro.

Por este motivo, se você vai vender serviços, de saída seus ganhos já serão bem menores se comparados à venda de um produto – que poderá acontecer praticamente sem qualquer forma de trabalho manual contínuo.

Quando vender os produtos?

A venda de produtos digitais poderá ser muito mais promissora e rentável. E isso se deve não apenas por atender às inúmeras demandas de mercado, mas sobretudo porque você poderá vender o seu produto sem sequer sair do lugarem que você se encontra.

Enquanto você estiver dormindo, ou ainda, assistindo TV, ou quem sabe viajando o mundo –como muitos empreendedores digitais fazem – poderá estar automaticamente ganhando dinheiro. Tudo isso graças aos seus produtos, que podem ser vendidos e entregues de forma automática e sem estresse.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Deixe seu comentário

nove + 6 =