O que é Marketing Digital?

Por mais que você ainda não tenha conhecimento sobre o que é o Marketing Digital, pode ter certeza que ele já faz parte da vida de qualquer pessoa com acesso à Internet. Sem medo de errar, poderíamos dizer que é difícil imaginar nosso cotidiano sem ele. Esse método surgiu há pouco mais de 20 anos, sendo uma vertente que revolucionou a maneira como empresas se comunicam com seus consumidores. Vamos conhecer um pouco mais sobre o que é Marketing Digital e como ele se configura.

Para começar, vamos exemplificar uma situação: ao abrir uma página na internet, logo aparece aquela aba inesperada com uma propaganda bem chamativa. Você fica curioso e clica para ver que do que se trata. Essa é uma das vertentes mas básicas do Marketing Digital. A estratégia de comunicação entre empresas e consumidores nada mais é do que promover produtos ou marcas por meio de mídias eletrônicas de forma direta, personalizada, e nos momentos mais oportunos. Mas o Marketing Digital foi além.

Com o advento da internet na década de 1990, o físico britânico e cientista da computação, Tim Berners-lee idealiza a web com o objetivo apenas de compartilhar arquivos com seus amigos. Nesse cenário, como primeira forma de se relacionar, surgiu o e-mail, até então única forma de compartilhar informações e arquivos na rede e que é mantida até os dias de hoje.

Antigamente, apenas as grandes marcas e corporações tinham presença online, na sua maioria apenas para comunicação interna. Conforme a internet foi evoluindo, seus usuários passaram a exigir mais das marcas e estabelecer canais interativos de diálogo.

Nesse novo cenário, as agencias tradicionais, tentando entender o novo perfil consumidor, buscaram profissionais que soubessem entender essa evolução do mercado. O Marketing já não era o mesmo e demandava novas ferramentas.

Hoje em dia, o conceito de Marketing Digital é utilizado por empresas de diversos seguimentos e portes. Não somente empresas, mas também profissionais liberais “Marketeiam” seus serviços e produtos, e existem até mesmo empresas que só vivem virtualmente com a prática de e-commerces.

Marketing Digital | Mas por que essa alternativa está tão crescente atualmente?

O Marketing Digital é a maneira mais econômica de promover produtos ou marcas, pois sua execução não demanda muitos recursos. Além disso, é uma ferramenta que evoluiu no sentido de permitir ações personalizadas e atender aos interesses do público consumidor. Apostar nessa modalidade é uma necessidade, pois certamente a maioria do dos consumidores, em geral, utilizam a internet todos os dias. As redes sociais, por exemplo, é a maneira mais procurada e também a forma mais barata forma de divulgação.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

sete + 15 =