Marketing | Do convencional para a web!

Há muito, da necessidade de interação entre as pessoas e dos tratos comerciais estabelecidos, surgiu o marketing convencional. Com a evolução de seus métodos, o marketing se configurou como uma disciplina que se estabeleceu e acompanhou a evolução da humanidade, adotando novos critérios, dialogando com outras áreas do conhecimento e se tornando cada vez mais eficiente.

O orçamento empresarial, pouco a pouco, começou a migrar dos outdoors e das mídias físicas para a internet, aproveitando todos os recursos que ela poderia oferecer. Neste momento, surgiu o marketing digital, que pode ser considerado, dentre outros conceitos, como o marketing online, ou ainda, e-Marketing.

O que é o marketing digital? Como ele se aplica?

Considerando as principais definições de marketing digital, podemos defini-lo como o conjunto de diversas atividades que uma pessoa ou empresa executa de forma online, com o objetivo de atrair novos negócios e criando, a partir disso, diversos relacionamentos. Nesse contexto, também são consideradas as ações que desenvolvem a identidade de uma marca e os valores a ela associados.

Não é à toa que todos os budgets vêm migrando para este novo tipo de área. São muitas as vantagens em relação ao sistema tradicional, sobretudo, porque esta forma de divulgação permite um maior ROI, ou seja, um melhor Retorno Sobre o Investimento.

No e-marketing, temos uma maior facilidade de mensuração dos resultados de uma determinada ação. Existem métricas mais claras que medem a aceitação da campanha, a adesão dos clientes, o retorno alcançado, dentre outras. Tudo se torna essencial para as empresas dos mais variados mercados, independentemente de as empresas serem B2B ou ainda B2C.

Sabe-se que mais de 90% dos processos de compra têm início por meio de uma busca online. Somente esse dado já nos permite afirmar que o marketing digital e de conteúdo vieram para ficar.

Quais são as vantagens do marketing digital?

O marketing digital vem, cada vez mais, aumentando sua participação no mercado da publicidade. Além do crescimento do número de pessoas conectadas à internet, também vem aumentando o tempo que as pessoas passam conectadas à rede mundial de computadores. Dentre todas as vantagens possíveis que o próprio meio digital oferece para utilização do marketing, podemos citar o alcance global, a interatividade, as métricas, e também uma série de critérios que precisam ser levados em conta. Isso possibilita um refinamento dos dados sobre os usuários e o planejamento de ações que ofereçam aos clientes exatamente o produto que eles estão buscando, no tempo certo e nas condições esperadas.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante!
Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

5 × quatro =