Inbound Marketing | Uma estratégia eficiente

O sistema de Inbound Marketing é uma forma de comunicação que permite que uma empresa construa, de forma progressiva, um relacionamento com o seu público-alvo. Dessa forma, essa empresa poderá conquistar a confiança e a preferência das pessoas de um modo positivo, sem precisar comprá-las ou “empurrar” produtos. O marketing de conteúdo é mencionado como uma das maiores tendências de marketing digital no ano de 2016, por isso devemos destacar esta tática bastante utilizada em blogs e também em outros tipos de mídias sociais.

O custo do marketing de conteúdo deve ser analisado no atual contexto das mídias sociais. Com as mídias pagas cada vez mais caras – basta observar as elevações dos preços do AdWords e do Facebook Ads – as táticas de Inbound Marketing acabam custando em torno de 60% menos do que as ações de marketing convencional. Nos atuais tempos de crise em que vivemos este é um argumento que pode fazer toda a diferença.

Inbound Marketing e as estratégias de remarketing.

Cada vez mais, dentro do Inbound Marketing, a utilização de estratégias de Remarketing ou Retargeting – como também são conhecidas – ganhará destaque quando o assunto são as tendências de marketing web para 2016. O remarketing funciona por meio da utilização de cookies do navegador para rastrear os sites que os usuários podem visitar. Logo que estes usuários saem de um determinado site, todos os produtos ou serviços vistos por eles podem ser mostrados novamente em anúncios diferenciados, do mesmo ou de diferentes sites, mas com atrativos novos que podem garantir a venda.

Existem cursos oferecidos por empresas voltados para AdWords, bem como Facebook Ads, que oferece cada vez mais uma ênfase para este tipo de estratégia. Esta deverá ser calculada em função de sua taxa de conversão elevada.

Na Web, o SEO ganha cada vez mais importância.

Apesar de podermos prever quais são as modificações futuras de algoritmos dos buscadores – como por exemplo, no Google – é muito provável que as ações voltadas às mídias sociais atinjam um patamar de igualdade ou até mesmo superem em importância as estratégias de link building.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante!
Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

nove − 7 =