Importância de redes sociais como ferramenta do Marketing Digital

É importante saber que as redes sociais surgiram para conectar as pessoas, mas rapidamente acabaram se tornando também um canal excelente para compartilhar os conteúdos.

Diferentemente dos blogs, as redes sociais são alimentadas sempre em tempo real, e são um canal de comunicação relevante, sobretudo por ser instantânea e destinada a um público que a consome de forma imediata. Por este motivo, a maioria delas conta com uma linha do tempo com postagem, que quando são visualizadas raramente voltam a aparecer.

O maior e mais relevante fator das redes sociais será o seu alto poder de interatividade, tornando-se assim a melhor ferramenta existente atualmente para estabelecer um diálogo com a sua audiência.

Apesar de alguns riscos, como as reclamações em público e comentários negativos, com uma boa gestão de redes sociais é possível fazer toda a diferença na hora de consolidar a sua marca como uma referência no mercado em seu segmento.

Além das redes sociais, existem outras formas de investir em marketing de conteúdo, como por exemplo o SEO

Esta é uma sigla bastante comum e que aparece em diversos materiais, mas muitas pessoas possuem dúvidas sobre seu significado. Afinal de contas, o que é o SEO?

O SEO significa Search Engine Optimization, que em uma tradução literal, poderia ser traduzida como “Otimização para os Motores de Busca”. O principal motor de busca, é claro, é o Google.

Isto quer dizer que além de você produzir os conteúdos de qualidade, para que seu site esteja nas primeiras posições do Google, é fundamental aplicar algumas técnicas de otimização que poderão ajudar o Google a entender que a sua página é a melhor alternativa existente para ser oferecida como retorno a um usuário quando ele buscar por uma palavra-chave determinada.

Considerando que para a maioria das pessoas o ato de buscar na internet é o mesmo que procurar no Google, este canal acabou se tornando muito mais importante e relevante para o estabelecimento de uma estratégia diferenciada de Marketing Digital.

Existem ainda outras formas de inserção nesse campo, como por exemplo, a busca paga, a rede display, dentre outras formas de divulgação em Marketing Digital que podem ser utilizadas pelas empresas conforme a sua necessidade.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

18 − dois =