Ferramentas de Marketing | Conheça algumas!

Assim como acontece com o marketing tradicional, também a web conta com centenas de ferramentas de marketing, bem como canais e formatos que poderão ser utilizados a fim de se alcançar os melhores resultados possíveis.

Veja a seguir algumas das estratégias e ferramentas de marketing que todos os profissionais devem conhecer para entrar neste tipo de mercado.

Ferramentas de Marketing SEM – Search Engine Marketing.

Este é um conceito determinado que envolve uma série de questões e ações de marketing digital com foco em trazer diversos resultados através de sites de busca, como por exemplo, o Google.

O sistema utilizado no SEM é de grande importância, já que atualmente os portais de busca são um ponto de entrada de praticamente todo o mundo na internet. Eles são capazes de trazer um tráfego altamente qualificado e já direcionado para os interesses dos usuários.

Sempre que as páginas são encontradas em algum portal de busca, haverá um interesse por parte dos usuários. Isso poderá aumentar muito a chance de o tráfego em seu site ser de boa qualidade. Dentro deste sistema temos o SEO, e ainda, o PPC.

O que são as mídias display, ou Ad Networks?

A famosa mídia display é uma das ferramentas de marketing mais utilizadas, pois o seus formato é considerado mais tradicional de se fazer marketing digital. Estes, basicamente, são os famosos banners e ainda outros tipos de anúncios gráficos que podemos visualizar em diversos sites, principalmente nos portais de internet (como UOL, Terra, Globo, etc.).

A partir do momento em que o marketing digital começou a fazer sucesso, todos os publicitários investiram em formatos display, já que era o mais similar possível se comparado a um espaço publicitário da mídia impressa.

A mídia display foi, aos poucos, evoluindo e com isso surgiram as chamadas Ad Networks. Estas são redes centralizadas que distribuem os anúncios em diversos portais distintos, sem a necessidade de que os anunciantes negociem com os variados veículos nos quais haverá divulgação.

São muitos os tipos de Ad Networks. Algumas mais corporativas, outras de nicho e, é claro, o AdSense. Esta, possivelmente, é a maior do mundo e é totalmente voltada para a internet.

O e-mail também é uma das principais ferramentas de marketing, constituindo-se num canal de contato direto no qual o assinante dá autorização para que seja enviado um conteúdo exclusivo para a sua caixa de entrada.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante!
Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

dezoito − sete =