Facebook | Criando um bom engajamento para seu negócio

Apenas criar uma página e marcar presença no Facebook não é o suficiente para obter sucesso nas redes sociais. Igualmente, ter uma Fanpage e fazer publicações sem qualquer forma de controle não trará os fãs que estejam realmente interessados naquilo que você tem a oferecer. Pior ainda, poderá trazer uma série de seguidores aleatórios e alheios àquilo que você pretende realmente falar e promover.

O verdadeiro segredo para atrair a atenção dos fãs corretos, criando e promovendo interesse é saber fazer as publicações de forma acertada, otimizada e, acima de tudo, estratégica. Procure pensar sempre de forma estratégica, colocando-se no lugar de seu fã e pensando naquilo que ele poderia gostar de saber e receber para ser incentivado a curtir todo o seu conteúdo.

Para ajudar neste sentido, conheça algumas das estratégias mais importantes acerca daquilo que você poderá utilizar para aumentar o engajamento dos seus seguidores. Como sabemos, quanto mais engajamento você conseguir criar, maior repercussão suas atividades terão, haja vista que a internet tem o poderoso poder de multiplicação dos conteúdos.

Comece otimizando os seus posts do Facebook

Postagens que possuem imagens contam com engajamento 120% maior do que os posts que trazem somente mensagens escritas. Por este motivo, procure sempre utilizar imagens grandes que despertem a atenção do seu público. Comece fazendo um teste, utilizando as imagens grandes em um post do seu blog no Facebook e verifique o retorno. Certamente você terá perceberá uma grande diferença de curtidas para estas postagens ilustradas.

Para fazer isto corretamente, procure carregar uma imagem visualmente apelativa, que esteja relacionada com o tópico abordado.Verifique os resultados no Facebook Insights e faça uma análise do alcance obtido.

Posteriormente, procure repetir os tipos de posts que historicamente deram melhores resultados para você. Não se esqueça de utilizar os links encurtados para deixar seu texto mais limpo e “compartilhável”.

Faça perguntas em suas postagens

As perguntas normalmente poderão intrigar as pessoas e invocar possíveis respostas, gerando interação e despertando interesse de seus fãs. Perguntas curtase intrigantes podem fazer toda a diferença e chamar a atenção para o seu negócio.Mantenha seu leitor entretido perguntando por coisas que são relacionadas aos assuntos do seu negócio. A partir disto, existem muitos tipos de perguntas que você poderá utilizar.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

Deixe seu comentário

3 × 1 =