Entenda um pouco mais sobre o mobile marketing

O Mobile marketing, ou marketing para dispositivos móveis, é um conjunto de técnicas, ferramentas e estratégias de marketing devidamente voltadas para a comunicação móvel. Isso pode ser exemplificado quando você recebe uma mensagem de texto em seu celular divulgando produtos ou serviços de uma determinada empresa, ou mesmo quando as operadoras de telefonia entram em contato informando o seu saldo ou consumo da franquia. Além dessas formas, outras modalidades compõe o chamado mobile marketing.

Com a evolução tecnológica e a criação de smartphones cada vez mais modernos, o mobile marketing foi se desenvolvendo a partir das possibilidades criadas por estas novas plataformas. Atualmente, compreendem todas as formas de comunicação que são encaminhadas para aparelhos móveis, possibilitando uma maior gama de ferramentas de comunicação, muitas das quais ainda estão sendo experimentadas.

Este processo levou em conta a evolução dos aparelhos de celular; se antes era permitida a comunicação textual somente por meio do envio de SMS (mensagens de texto), atualmente, podem ser encaminhadas imagens, vídeos e áudios como uma forma de atrair um consumidor a conhecer os produtos ou serviços da sua empresa.

Trata-se de um mercado em constante ascensão, sobretudo se considerado que o mercado dos smartphones é um dos que mais cresce no Brasil, conforme levantamentos realizados por diversos institutos de pesquisas. Isto faz com que o profissional da área de mobile marketing esteja em constante atualização, apostando no crescimento de todo o seu mercado de atuação, e ainda elaborando novos canais de diálogo com os consumidores com a finalidade de testar e implementar novas formas de comunicação.

Além disso, o mercado nacional é potencialmente maior que a média mundial. Enquanto o ramo de mobile cresceu pelo menos 78% no Brasil, no resto do mundo os dados do mesmo grupo mantiveram-se numa média consideravelmente menor.

Mas como a minha empresa poderá lucrar com o mobile marketing?

Se a sua empresa já investe em Marketing Digital, o Mobile Marketing poderá funcionar como uma ferramenta diferenciada de complemento as estratégias utilizadas. Isso se aplica principalmente em consideração à finalidade de reforçar e fortalecer a comunicação digital que é emitida por sua organização.

Caso a sua empresa ainda não tenha um trabalho de comunicação na internet, é preciso iniciar o processo de “entrada” na web. Iniciar na internet já através do Mobile Marketing poderá não ser a melhor estratégia para obter resultados de forma satisfatória.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

18 − doze =