Diferenças entre o Marketing tradicional e o Marketing digital

Se você já sentou em frente à televisão, já ouviu a rádio enquanto andava de carro ou mesmo já se distraiu com um outdoor enquanto caminhava apressado pelas ruas, então, certamente, teve contato com uma variedade de ações do chamado Marketing “tradicional”.

No exato momento em que você está lendo este texto, talvez sem mesmo perceber, estará tendo contato também com uma variedade de ações de marketing, mas de outro tipo, conhecido como “Marketing Digital”, “Marketing Online” ou “Web Marketing”.

Então, surge a pergunta: existe diferença entre o Marketing tradicional e o digital? Afinal, não é tudo propaganda? Continue a leitura do texto para descobrir.

O que é Marketing tradicional?

O Marketing tradicional tem como característica apresentar uma comunicação unilateral, que se dá em uma só direção: a empresa promove sua marca ou seu produto enviando uma mensagem para o consumidor, que apenas a recebe, sem a possibilidade de mandar uma resposta.

Além de possuir um alto custo, o Marketing tradicional apresenta pouca flexibilidade, ou seja, uma vez que a campanha esteja pronta, não existe a possibilidade de adaptação da peça publicitária às respostas dadas pelo público.

Quais as novidades trazidas pelo Marketing digital?

Embora o Marketing Digital tenha os mesmos objetivos do Marketing tradicional, isto é, a promoção de produtos e marcas, a diferença fundamental entre os dois é o meio utilizado: o Marketing Digital é feito através da internet.

A internet, ou melhor, as ferramentas de comunicação da internet (e-mail, twitter, Facebook e demais redes sociais) permitem e estimulam a interação entre as empresas e os consumidores, além da comunicação poder ser mais personalizada, já que é possível formatar o anúncio para o tipo de público que acessa determinado tipo de site ou vídeos.

Além da interação, o Marketing Digital se notabiliza por atingir um grande público e apresentar um custo baixo, principalmente se comparado aos meios tradicionais. Isso permite que empresas menores, vendedores de produtos através da internet ou mesmo blogueiros possam utilizar-se dele para se promover.

Conclusão

O Marketing Digital vem adquirindo cada vez mais importância frente ao Marketing tradicional, tanto por permitir uma melhor comunicação com o cliente, mas também por ser acessível a empresas menores e profissionais independentes.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

600

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

vinte − 9 =