Dicas para abrir um negócio em 2017

Cada vez mais, o número de empresas que iniciam suas atividades vem caindo, e isso se deve a uma série de fatores que, obviamente, incluem também a crise pela qual o país está passando.

Ao abrir um negócio, todo empreendedor quer obter, no prazo mais curto possível, retorno do investimento que fez. Contudo, para que isto possa acontecer, é fundamental trabalhar bastante, ter muita paciência e persistir para que o empreendimento se torne algo viável e bem-sucedido. Na maioria das vezes, é necessário que deixemos a emoção de lado e possamos investir em um processo de avaliação que seja realista e racional, buscando informações estruturadas para que realizemos os investimentos certos e mais rentáveis.

O plano de investimentos é fundamental para o começo do negócio

Os empreendedores deverão fazer um Plano de Investimentos, que precisa incluir uma previsão de faturamento, cálculo dos custos fixos e variáveis e, ainda, uma previsão de resultados. Este Plano deve contemplar as perspectivas de lucros e prejuízos, garantir as possíveis reservas financeiras, além de traçar estratégias a fim de evitar grandes dívidas e conseguir um maior equilíbrio nos dois primeiros anos de mercado.

O empresário que chefia um negócio não recebe salário mensal, como seus empregados. Portanto, as retiradas mensais das empresas precisam ser estritamente controladas conforme o faturamento, considerando, para tanto, a necessidade dos recursos para novos investimentos.

Muitas pesquisas apontam que, quanto maior for o conhecimento do empreendedor e as experiências por ele vividas, maiores deverão ser as chances de este obter sucesso. E essas experiências são consideradas tanto em relação à área comercial em que atua como em atividades similares ou paralelas. Toda a experiência e os estudos realizados são fatores determinantes que ajudam a definir o foco de um negócio e as suas possibilidades de expansão ou crescimento. Por este motivo, é tão importante refletir sobre o perfil dos empreendedores.

Assim, para abrir uma empresa você deverá buscar um equilíbrio entre a emoção e a razão, ter conhecimento nos ramos de atividades e pesquisar corretamente os locais de instalação. Também é de fundamental importância conhecer a legislação vigente, bem como o mercado de atuação.

Cuidar das finanças e da contabilidade da melhor forma possível é essencial. É também um requisito identificar se possui um perfil de empreendedor para os negócios. A partir disso, é possível começar a criar um negócio que seja interessante, relevante e que faça toda a diferença nos processos.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

Deixe seu comentário

dezenove − 15 =