Perguntas Frequentes Sobre Afiliados

 

Perguntas Frequentes Sobre Afiliados

Seja bem vindo à página de perguntas frequentes Sobre Afiliados da WebFox. Caso não encontre sua dúvida em um dos tópicos abaixo, por favor, não hesite em nos contactar. Será um prazer atendê-lo. Para sua maior comodidade, organizamos as perguntas frequentes em tópicos.

 

1- Apresentação:

Obs. Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

1.5- Eu terei algum custo por ser um afiliado na WebFox?

De forma alguma. Você não precisa investir absolutamente nada para ser afiliado.

1.4- Quais responsabilidades terei como um afiliado?

Como afiliado, você será responsável pelo conteúdo apresentado em seu próprio site e deverá se certificar da correta utilização e funcionamento dos links para os serviços anunciados. Você deve respeitar as políticas de afiliados da WebFox, que constam nas regras de aprovação no Termo de Adesão.

1.3- Como fazer para se tornar um afiliado?

Para fazer parte do programa de afiliados na WebFox, você deve efetuar o registro de seu site, blog e/ou rede social na página de registros de afiliados. Após o cadastro, você receberá um e-mail de confirmação. O processo de análise e aprovação leva em média até 1 hora útil. Caso seu site seja aprovado, você receberá um e-mail de aprovação.

Para ter acesso à plataforma e conhecer as ferramentas de divulgação você deverá acessar a página de login de afiliados e inserir os dados solicitados.

1.2- Quem pode ser um afiliado?

Qualquer pessoa física ou jurídica pode ser um afiliado na WebFox. Para isso, é necessário possuir um site, blog ou página em alguma rede social de acordo com as regras de aprovação e fazer seu cadastro clicando aqui. Você também precisa possuir uma conta no Paypal em seu nome ou no nome da sua empresa.

1.1- O que é o programa de afiliados da WebFox?

É uma forma de gerar lucros reais e mensais para o seu site, blog e/ou rede social oferecendo serviços ao seu público por meio de banners, ofertas, links e outras ações no seu site ou página em rede social. A cada assinatura faturada, você ganha comissão recorrentes, ou seja, todos os meses.

2- Aprovação de Afiliados:

Obs. Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

2.7- Meu site não foi aprovado. Como devo proceder?

Se seu site não foi aprovado, consulte as Políticas do Programa. Você pode adequar seu site às Políticas e realizar um novo cadastro.

2.6- Meu site ainda não está no ar. Posso cadastrá-lo assim mesmo?

Infelizmente não. Você precisa ter um site no ar para ser aprovado. Sites incompletos ou em construção não poderão ser aprovados.

2.5- Posso alterar a URL de meu site cadastrado?

Sim. Para isso, você deve acessar em sua página de registros de afiliados. Nesta página, basta adicionar a URL no campo indicado. Esta nova URL será submetida à aprovação antes de ser adicionada.

2.4- Posso ter uma conta Paypal diferente para cada site meu?

Não. Seu cadastro no Sistema de Pagamentos de Comissões é único e permite somente uma única conta Paypal vinculada ao seu CPF ou CNPJ.

2.3- Posso ter mais de um site inscrito no programa?

Com certeza. Você pode adicionar vários sites, blogs e ou páginas em redes sociais a um mesmo CPF ou CNPJ cadastrado.

2.2- Quais são os critérios para aprovação do meu site?

I- O site deve estar pronto e em funcionamento pela URL cadastrada na página de registros de afiliados, pois sites em construção não poderão ser aprovados.

II- O site deverá prover algum conteúdo, não apenas banners de propaganda.

III- Não serão aprovados sites que estejam em desacordo com as Políticas do Programa de Afiliados, entre elas, sites que divulguem qualquer material, imagem ou conteúdo que:
– Promova qualquer material relacionado a sexo;
– Promova ou incite qualquer forma de violência;
– Promova armas letais ou não;
– Promova ou incite qualquer forma de discriminação, seja racial, sexual, social, religiosa, de idade, de nacionalidade;
– Promova atividades ilegais;
– Viole direitos autorais ou de propriedade intelectual.

2.1- Como fico sabendo sobre a aprovação do meu site?

Seu site será submetido a avaliação e, caso seja aprovado, você receberá um e-mail contendo mais detalhes sobre a afiliação. O processo de aprovação dura em média até 3 dias úteis.

Caso seu site não seja aprovado você receberá uma notificação em seu e-mail.

3- Ferramentas:

Obs. Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

3.11- Se eu anunciar um plano e o cliente comprar outro, eu ganho comissão?

Com certeza. A venda é computada através de seu link que levou o cliente a uma das páginas de planos. A partir desse momento, toda a navegação é rastreada e gerará a comissão recorrente para você, independente do plano adquirido.

3.10- Como faço para inserir um banner da WebFox em meu site?

Utilize suas informações de login (email e senha) para acessar o seu Painel de Afiliados. Encontre o formato de divulgação que melhor se adapte ao seu site. Siga as instruções para inserir o material em seu site, blog ou página em rede social.

3.9- Posso criar os meus próprios banners?

Não. Devido aos padrões de uso das logomarcas e seus atributos, é proibida a criação de outros banners, assim como a alteração dos banners disponíveis no Painel de Afiliados.

3.8- Posso divulgar os preços dos planos?

Pela dinâmica na atualização dos preços das assinaturas, recomenda-se que os preços não sejam divulgados
É somente autorizada a divulgação de preços dos planos nos seguintes casos: Nos banners que são atualizados automaticamente e/ou quando a comunicação da campanha for previamente autorizada pela equipe WebFox com o prazo de validade da oferta descriminado na campanha.

3.7- Posso utilizar fotos na divulgação dos planos?

Com certeza. Mas lembramos que a atualização de tais fotos é de responsabilidade do afiliado cadastrado.

3.6- Quantos links e/ou banners posso utilizar?

Não há restrições quanto ao número de banners veiculados. Faça a programação de acordo com o seu objetivo de vendas e com o conteúdo e formato do seu site. A WebFox não recomenda a divulgação de diversos banners próximos uns aos outros, sem nenhuma separação entre eles.

3.5- Por quanto tempo posso anunciar um banner ou link?

Os banners são atualizados automaticamente, logo você não precisa se preocupar com a data de validade dos mesmos.
Para links das assinaturas,  a WebFox recomenda a não divulgação de preços e condições devido à dinâmica de atualizações.

3.4- Preciso alterar o layout do meu site?

Não. A WebFox oferece a você diversos formatos de divulgação, para que você opte pela que se adapte da melhor forma ao layout de seu site.

3.3- O que é um Link?

Você pode copiar um ou mais links de qualquer serviço disponível no site da WebFox. Para isso, basta você copiar um dos links disponíveis no Painel de Afiliados.

3.2- O que são Banners?

Banners são imagens desenvolvidas em formato .jpg, .gif ou .png. Um banner pode ter várias dimensões. Essas imagens freqüentemente tem uma forma alongada, na horizontal ou na vertical.

3.1- Quais as formas de divulgação disponíveis?

Você pode divulgar os planos da WebFox nas formas de banners e/ou links.

4- Pagamentos:

Obs. Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

4.20. Qual o prazo máximo para o envio da Nota Fiscal?

A Nota Fiscal deverá ser recebida pela WebFox em até 10 dias úteis após o fechamento do mês para que o pagamento seja realizado dentro prazo estipulado.

4.19. Não recebi o meu pagamento. O que devo fazer?

Primeiramente, verifique se seus dados estão atualizados e corretamente preenchidos em seu cadastro. Se você for Pessoa Jurídica, verifique se já enviou os documentos para WebFox e sua Nota Fiscal dentro do prazo estipulado no e-mail com as instruções de pagamento. Se estiver tudo certo depois da conferência, envie um e-mail para [email protected] iremos analisar a causa do atraso.

4.18- Tenho mais de R$ 50,00 em comissões e não recebi e-mail. Como proceder?

No início de cada mês, enviamos um e-mail com as instruções de pagamento para todos os Afiliados Pessoa Jurídica com comissão a receber, pelo remetente [email protected] Verifique em seu servidor de e-mail para que este remetente não seja bloqueado. O e-mail é enviado para o e-mail cadastrado na WebFox. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados. Mesmo se você não receber o e-mail informativo de pagamento, você pode consultar em seu Relatório de Pagamentos o valor total de suas comissões acumuladas.

4.17- Onde acompanho meus resultados?

Você pode acompanhar seus resultados através do Painel de Afiliados.

4.16- Preciso enviar Nota Fiscal?

Somente empresas, ou seja, pessoas jurídicas são obrigadas a enviar Nota Fiscal. Para pessoa física, não é necessário o envio de documentos.

4.15- Posso utilizar conta bancária para receber minhas comissões?

Infelizmente não, somente conta Paypal.

Abra sua conta no Paypal clicando aqui.

4.14- Preciso possuir uma conta corrente?

Não. Não há necessidade de ter conta corrente. Você deve ter conta no Paypal.

Abra sua conta no Paypal clicando aqui.

4.13- Como é efetuado o pagamento da comissão?

O pagamento de Afiliados é realizado através de transferência via Paypal pelo e-mail informado em seu cadastro. A conta no Paypal deve estar em nome do responsável pelo site. Não são realizados pagamentos em contas de terceiros. Caso haja alguma alteração em sua conta Paypal, você deverá atualizar estas informações em seu cadastro para evitar que seu pagamento seja bloqueado.

Atenção: quando o pagamento é devolvido, sua comissão fica retida e é acumulada para o mês seguinte, portanto, não deixe de atualizar seu cadastro e certifique-se de que os dados foram digitados corretamente.

4.12- Posso enviar os documentos por e-mail?

Sim, você pode enviar os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos e a Nota Fiscal Eletrônica por e-mail, como anexo. O e-mail para envio desta documentação é o [email protected] Aguarde sempre uma resposta de confirmação de recebimento, pois não garantimos o recebimento desta forma. Todos os e-mails recebidos são respondidos.

4.11- Quais são os dados de faturamento da Nota Fiscal?

Os dados de faturamento são:
• Webfox Multi Soluções Web
• Endereço:
• Rua Padre Antônio de Pádua Chaves – 147A – 2º andar – Centro
• Conceição da Barra de Minas – MG
• CEP: 36360-000
• Colocar na descrição da Nota: Comissão sobre as vendas de assinaturas WebFox.

4.10- Para onde envio minha Nota Fiscal?

Você só precisa enviar Nota Fiscal se for Pessoa Jurídica, pois para Pessoa Física o pagamento é realizado automaticamente, não sendo necessário o envio de documentação. Se você é um Afiliado Pessoa Jurídica, após realizar seu cadastro no Sistema de Pagamentos, você precisa nos enviar uma Nota Fiscal. O envio da NF deve ser feito sempre que houver uma comissão acumulada superior a R$ 50,00.
Você deverá enviar a nota fiscal para o e-mail [email protected] aguardar nosso e-mail confirmando o recebimento.

4.9- Como consultar o valor que tenho a receber?

Você pode consultar os valores que tem a receber através do Painel de Afiliados.

4.8- Este saldo mínimo para recebimento é a soma de todos os meus sites cadastrados?

Sim, este valor poderá ser a soma de todas as comissões geradas pelos sites, blog e/ou redes sociais cadastradas desde que estejam dentro do mesmo cadastro.

4.7- Qual o valor mínimo para o pagamento?

R$ 50,00. Uma vez alcançada essa meta, o pagamento é feito 30 dias contados a partir do fechamento do mês de forma automática, desde que você tenha atingido o valor mínimo de R$: 50,00 e que todos os seus dados cadastrais estejam corretamente preenchidos e atualizados, no caso de Afiliado Pessoa Física. No caso de Afiliado Pessoa Jurídica que já esteja cadastrado no Sistema de Pagamentos, você deve enviar sua Nota Fiscal para pagamento. No início de cada mês, enviamos um e-mail com as instruções de pagamento para todos os Afiliados Pessoa Jurídica com comissão a receber, pelo remetente [email protected] em seu servidor de e-mail para que este remetente não seja bloqueado. Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados.

4.6- Tenho mais de um site cadastrado na WebFox. Preciso me cadastrar várias vezes?

Não há necessidade. Você só precisa enviar a documentação uma vez, independente de quantos sites você possua cadastrado.

4.5- Preciso repetir o envio dos documentos em caso de novo cadastro de site?

Não. Se todos os cadastros estiverem em seu nome, basta você nos enviar os documentos para cadastro uma única vez.

4.4- Por que preciso enviar meus documentos para cadastro?

A legislação tributária em vigor estipula que as empresas contratantes de empresas prestadoras de serviços podem ser co-responsabilizadas por determinadas ações de seus parceiros e fornecedores. Desta forma, a solicitação dos documentos é uma garantia para conservarmos nosso cadastro em consonância com toda a legislação. Ressaltamos que estes documentos são importantes para garantir que a WebFox opere sempre com fornecedores idôneos, evitando problemas fiscais tanto para si como para seus parceiros.

4.3- Posso enviar os documentos por e-mail?

Somente para cadastro como “Pessoa Jurídica”.

Você pode enviar os documentos para cadastro no Programa de Afiliados, como anexo, para o e-mail [email protected]

4.2- Preciso enviar documentos para cadastro?

Somente para cadastro como “Pessoa Jurídica”.

Os documentos necessários para cadastro de pagamento são:
– Cópia do Contrato Social
– Cópia do Cartão do CNPJ
– Cópia da Certidão Negativa de Débitos da Receita Federal
– Cópia da Certidão Negativa de Débitos do INSS
– Cópia da Certidão Negativa de Débitos do FGTS
– Dados bancários atualizados ( Conta-corrente de titularidade do CNPJ / Empresa cadastrado(a) no Programa )
Os documentos devem ser enviados para o e-mail [email protected], após o envio aguarde uma mensagem de confirmação.

4.1- Qual o procedimento para receber meu pagamento?

Os pagamentos são feitos 30 dias após o valor da assinatura ser debitado automaticamente no cartão do cliente.

5- Restrições:

Obs. Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

5.8- Recebo comissões pelas vendas de produtos Envato Market?

Infelizmente não. Esses são produtos digitais da Envato Market que estão à venda na WebFox e, por isso, não são comissionados.

Somente as assinaturas na página de “aluguel” são passíveis de comissões.

5.7- Posso assinar algum plano através do meu próprio site?

Sim. Você pode efetuar uma assinatura através de seu site como qualquer cliente. Sua comissão será calculada normalmente.

5.6- Posso divulgar Cupons de Desconto em meu site?

Não. Só é permitida a utilização de cupons de desconto previamente autorizados e/ou divulgados pela WebFox.
Cupons de desconto são para divulgação exclusiva das parcerias a que se referem. A divulgação de Cupons de Desconto sem autorização é considerada infração gravíssima e ocasiona a exclusão do programa de afiliados, retenção das comissões eventualmente devidas e proibição de novo cadastro no Programa.

5.5- Posso divulgar as peças em outros sites?

Não. Para divulgação de qualquer material em uma nova URL é necessário realizar outro cadastro, para que este site passe pela aprovação.

5.4- Posso criar os meus próprios banners?

Não. Devido aos padrões de uso das logomarcas e seus atributos, é proibida a criação de outros banners, assim como a alteração dos banners disponíveis no Painel de Afiliados.

5.3- Posso anunciar meu link com a tag “Nofollow”?

Infelizmente não. Os links e banners dos afiliados devem conter a tag “dofollow”.

5.2- Posso criar um redirect?

Não. A abertura automática das marcas anunciantes e estratégias como Win Open, Win Exit não são permitidas. Redirecionar qualquer link automaticamente para as páginas dos anunciantes com seu link, sem o clique do usuário em algum anúncio pode ocasionar o cancelamento de sua participação no Programa.

5.1- Posso divulgar os preços dos produtos?

Pela dinâmica na atualização dos preços das assinaturas, recomenda-se que os preços não sejam divulgados
É somente autorizada a divulgação de preços dos planos nos seguintes casos: Nos banners que são atualizados automaticamente e/ou quando a comunicação da campanha for previamente autorizada pela equipe WebFox com o prazo de validade da oferta descriminado na campanha.

6- Cadastro:

Obs. Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

6.5- Sou estrangeiro, posso participar do programa de afiliados?

Sim. Você deve possuir CPF e conta no Paypal com seu nome. Caso não possua documento brasileiros, pedimos que faça o cadastro em nome de alguém de sua confiança.

6.4- Sou menor de idade, posso participar do programa de afiliados?

Sim, você deve possuir CPF e conta no Paypal em seu nome.

6.3- Não estou conseguindo efetuar o login. O que pode estar acontecendo?

Tente deletar os cookies de seu computador, pois isso ajuda no acesso ao Afiliados.com.br.
No Internet Explorer:
1- Abra o Internet Explorer e clique em Ferramentas no Menu
2- Selecione Opções de Internet
3- Clique em Excluir Cookies
4- Clique em Ok
5- Aperte Ctrl + F5.

No Firefox:
1- Abra o Firefox e clique em Ferramentas no Menu
2- Clique em Limpar Dados Pessoais
3- Aperte Ctrl + F5

No Google Chrome:

1- Aperte e sequencia “CTRL”, “Shift” e “Del”

2- Selecione o campo referente a dados de nevegação

6.2- Como posso alterar os dados do meu cadastro?

É importante manter seus dados cadastrais sempre atualizados. As alterações podem ser feitas em seu Painel de Afiliados.. Você só não pode alterar a URL cadastrada. Para isso, utilize o Fale Conosco e solicite a alteração da URL cadastrada. A nova URL será submetida à aprovação.

6.1- É possível o cancelamento do meu cadastro sem aviso prévio?

Sim. Se o Afiliado violar quaisquer cláusulas do Termo de Adesão do Programa de Afiliados, estará sujeito à exclusão sem aviso prévio.

Não Encontrou o que Procurava?
Entre em contato agora mesmo!

Preencha o formulário abaixo ou ligue para nossa Central de Atendimento ao Usuário!

Contato

32-3375-1023

De segunda à sexta-feira.
Das 08h às 11h e das 13 às 16h.

Obs. Campos marcados com * são obrigatórios.

Insira seu nome neste campo. Caso esteja logado ele aparecerá automaticamente.

Insira seu e-mail neste campo. Caso esteja logado ele aparecerá automaticamente.

Insira seu telefone fixo ou celular, com DDD, para contato neste campo.

Insira neste campo o assunto principal de sua mensagem.

Por favor, insira o máximo de detalhes em sua mensagem.