Conheça um dos melhores porta-arquivos da atualidade: o Dropbox

O Dropbox, além de ser o mais reconhecido serviço de armazenamento de dados em nuvem, oferece também as funções de sincronização – que serve exclusivamente para salvar os seus arquivos e suas fotos – e ainda atua como servidor online. O Dropbox é um programa que pode ser baixado para computadores – independentemente do sistema operacional utilizado – e ainda pode ser ativado como aplicativo para o celular, permitindo a imediata sincronização de dados quando de sua utilização. Ele também possibilita o gerenciamento de todos os seus arquivos em um site bastante seguro e responsivo. O programa, há poucos meses, acabou ganhando uma extensão para o Gmail que permite, através do serviço de e-mail, o compartilhamento de diversos tipos de arquivos diretamente no Dropbox. Essa integração conta com dois planos básicos de venda: um gratuito,mais restrito,e outro pago, o Dropbox Pro, que oferece diversos recursos adicionais pelo preço de U$ 9,99 dólares. Os sistemas de cópia de segurança, controle de versão e sincronização são apenas algumas funcionalidades que podem ser úteis aos usuários. Por meio do Dropbox, é possível acessar todo o tipo de documento – dentre os quais fotos, vídeos e softwares – através dos computadores de mesa, notebooks ou mesmo de dispositivos móveis. O melhor de tudo isto é que o Dropbox tem uma versão totalmente gratuita, oferecendo uma capacidade de armazenamento de 2GB de espaço.

Como funciona a utilização deste aplicativo?

Uma vez instalado no seu computador, celular ou iPad, uma pasta é criada automaticamenteem seu dispositivo. Assim que seus arquivos forem copiados para esta pasta, de modo direto eles serão encaminhados para os servidores do Dropbox (nuvem) ou até mesmo para outras máquinas que venham a estar configuradas para essa função. Uma vez sincronizados, esses arquivos ficarão disponíveis no Dropbox ainda que o usuário esteja sem conexão com a internet.

Tudo isto é possível uma vez que os documentos são armazenados, além da nuvem, em disco rígido do seu computador. Mas esse tipo de comportamento não acontece com os dispositivos móveis devido às limitações de armazenamento. Então, para estes aparelhos, é importante marcar como favorito os arquivos que são do seu interesse,a fim de que seja possível acessá-los mesmo sem ter conexão com a internet.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

Deixe seu comentário

19 − catorze =