Conheça algumas técnicas para investir no Mobile Marketing

O Marketing para mobiles não só é um caminho sem volta como é a tendência do momento. Não existem chances de as pessoas pararem de utilizar dispositivos móveis, e a tendência é que as pessoas possam ficar, paulatinamente, cada vez mais dependentes de seus dispositivos móveis. Por este motivo, daremos algumas sugestões de ações interessantes que se destacam e podem fazer toda a diferença quando o assunto é o Mobile Marketing.

Conheça o SMS Marketing

Esta talvez seja a forma há mais tempo praticada e conhecida de Marketing através dos dispositivos mobile. Trata-se, de forma básica, de enviar mensagens de texto para pessoas que estejam cadastradas de forma prévia em listas.

Caso já tenha entrado em algumas listas de empresas que se utilizam do SMS marketing, você já deve ter percebido que este é um formato muito comumente associado ao SPAM, e por este motivo, pode ser muito mal visto. Será que as empresas não consideram o fato de que os consumidores podem entender essa propaganda como uma forma invasiva e indesejada?

Este é um formato que muito provavelmente poderá gerar revolta e chateação para pessoas, já que, como dissemos antes, ele vem sendo reportado como Spam e a tendência é que este entendimento se agrave.

Sobre o Bluetooth Marketing

É um formato diferenciado de Marketing, muito útil e que pode ser bastante simpático. Imagine a seguinte situação: você está trabalhando no centro de uma grande cidade brasileira pensando em qual lugar irá almoçar. De repente, chega em seu celular um pedido para aceitar um arquivo por bluetooth. Você então aceita e vê uma imagem (que poderá ser de arquivos em outros formatos, tais como áudio, vídeos, entre outras coisas) na qual é possível promover restaurantes disponíveis na região onde você se encontra, apenas para quem recebeu esta mensagem.

Certamente, essa ação “pegou” o seu público-alvo na hora certa. Contudo, como tudo na vida, essas ações podem ser muito boas ou inconvenientes. Inicialmente, você precisa saber para quem está enviando, e tem que chegar ao seu público-alvo, caso contrário, sua marca poderá ficar conhecida como uma empresa invasiva.

Posteriormente, é importante saber que nem todos deixam o sinal de bluetooth ligado o dia inteiro, pois há um consumo exagerado de bateria – que é um dos problemas que ainda enfrentamos com estes dispositivos móveis – o que poderá diminuir o alcance de sua divulgação.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

quatro × um =