Conceito do Marketing Digital | E sua Evolução

Foi no início da popularização da internet, em meados dos anos 90, que o termo Marketing Digital foi criado. Em seu começo, não se parecia com o que é hoje, sendo bem simples e formulado de modo quase idêntico ao marketing tradicional. Nos anos 2000, contudo, o Marketing Digital passou por uma grande transformação, caminhando cada vez mais no sentido da personalização de suas ações, sendo capaz de entregar a mensagem certa para a pessoa escolhida e no momento mais propício.

O Marketing Digital é uma forma de promover produtos, marcas ou ideias por meio das mídias eletrônicas. Nos dias de hoje, é utilizada por empresas de todo porte e de diferentes tipos de negócios, além de ser uma maneira econômica de promover os produtos e marcas. Apostar no Marketing Digital é uma ação necessária, sobretudo porque as pessoas, cada vez mais, utilizam a internet massivamente e se identificam com ações de marketing que dialogam com os seus interesses.

De modo resumido, o Marketing Digital poderia ser explicado como um conjunto de atividades que uma empresa faz de modo online, voltando seu objetivo para atrair consumidores. Já se sabe que hoje, mais de 90% das compras têm início na internet – seja pela procura de mais informações sobre um produto ou pela cotação de preços – por isso, o Marketing Digital é uma tendência que jamais será revertida.

O Marketing Digital tem muitas ferramentas para serem utilizadas, tais como:

Blogs: um dos canais mais importantes, já que é por meio deles que as empresas podem comunicar-se com o público e assim transformar visitantes em futuros compradores.

Mídia display: são os conhecidos banners e outras formas gráficas que vemos em muitos sites.  Aos poucos, essa modalidade foi crescendo e se aprimorando, surgindo as Ad Networks, que são redes centralizadas que distribuem os anúncios em vários sites.

Marketing por e-mail: um dos canais muito utilizados em forma de contato direto com o cliente.

Redes sociais: são um meio muito utilizado hoje em dia, tendo como expoentes o Facebook, Instagram, Twitter etc. Por meio delas, é possível utilizar postagens, fotos, vídeos para sempre atrair a atenção do cliente e do potencial cliente.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

17 − sete =