Como funcionam os links patrocinados e como utilizá-los

Como funcionam os links patrocinados? Como utilizá-los?

Os links patrocinados são uma importante ferramenta capaz de facilitar a atração, o convite e a conquista de clientes na internet. Não seria exagero afirmar que este recurso é uma das armas mais poderosas e eficientes para se atingir uma boa publicidade e divulgar quaisquer modalidades de serviços ou produtos em meio digital. Em geral, são feitos por meio de textos muito curtos, e podem estar presentes em diversos sites de busca e grandes portais.

Na prática, o que são os links patrocinados?

São links que ficam estrategicamente posicionados nos lugares mais chamativos dos sites de busca (Google, Cadê, Yahoo etc.). Também podem aparecer em sites de comparadores de preços, mídias sociais, dentre outros. Eles sempre estarão direcionados por meio de palavras-chave ou de perfis relacionados ao assunto. Uma vez que esse sistema de marketing seja contratado, você apenas pagará pelos cliques que efetivamente receber nos seus anúncios.

As empresas que oferecem este tipo deserviço realizam campanhas de links patrocinados em diversas plataformas de busca, dentre elas, o Google, o Bing, o Facebook, o Buscapé, ou outras plataformas capazes de impulsionar ou direcionar venda.

Como é realizado o gerenciamento dos links patrocinados?

O gerenciamento dos links patrocinados deverá ser realizado pelas ferramentas de otimização, tais como o Google Adwords, Bing, Buscapé, Facebook, dentre diversas outras plataformas.

Nesse sistema, são analisados os resultados e, a partir disso, são tomadas decisões para refinamento das campanhas de links patrocinados,melhorando o resultado de acordo com os objetivos definidos pelo contratante.

Há ainda uma criação de novas campanhas de links patrocinados que poderão ser realizadas, bem como o planejamento das ações e definições de melhores estratégias para atingimento dos resultados esperados.

O que é necessário para divulgar um site no Google?

É importante que o Google Adwordsseja utilizado sempre que possível. Desta forma, você poderá anunciar o seu site em páginas de pesquisas do Google e fazer o seu produto chegar exatamente à pessoa que você gostaria que fosse seu cliente.

Para divulgar nos links patrocinados, é importante que se estude por algum tempo como funcionam os links no Google. Isso evitará que sejam realizadas campanhas mal direcionadas e que gerem perda de investimento.

Contratar um profissional, no caso de pequenas empresas, ou ainda, uma agência, no caso de empresas maiores, é extremamente recomendável para que se possa fazer com que os links patrocinados realmente tragam o retorno esperado.

Uma outra forma de divulgar seu site no Google sem ter que investir dinheiro em links patrocinadosé investir na estratégia do SEO. Porém, essaé uma forma mais demorada e trabalhosa de se obter retorno.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

10 − 6 =