Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile para vender mais seus produtos. Por isso, é importante estar sempre atualizado e atento às novidades do mercado. Confira algumas dicas dessa área que podem fazer toda a diferença nos negócios.

Design responsivo

O design responsivo é uma combinação diferenciada de grades fluidas e de imagens, agregadas a um media queries, que modifica o layout e é perfeitamente adaptado ao tamanho do visor do dispositivo que está sendo utilizado. A partir disso, o usuário poderá acessar a detecção dos recursos para determinar as capacidades disponíveis deste tipo de dispositivo e se adaptar em conformidade com aquilo que deseja realizar.

A plataforma de desenvolvimento específica para os dispositivos móveis

A plataforma de desenvolvimento varia conforme o sistema operacional do usuário, independentemente de ser o iOS, Android, Blackberry ou Windows Phone, entre outras especificidades.

O HTML5 também é bastante utilizado, sobretudo por já estar em um avançado estágio de otimização. A sigla para o Hypertext Markup Language, que é uma linguagem de marcação de hipertexto, ainda estrutura o conteúdo da internet. Isto conta com diversas funções, tais como as tags de vídeo e áudio, elementos e canvas, que é o novo padrão para o HTML, XHTML e HTML DOM. Para se ter uma dimensão maior da importância dessas linguagens, basta saber que a partir disso é possível ver os vídeos do youtube sem ter o flash instalado.

O design adaptativo é um outro diferencial

O design adaptativo conta com uma série de layouts estáticos, que são baseados em pontos de interrupção. Como exemplo, você poderá criar uma página de internet com três tamanhos diferentes, entre eles, 320 pixels (para telefones celulares), 760 pixels (para tablets) e 960 (para navegadores de desktops). Contrariamente ao sistema responsivo, os arquivos adaptativos acabam não respondendo uma vez carregados – e ele ainda detecta o dispositivo, selecionando um layout de tamanho que seja adequado para a sua visualização.

Atualmente, é fundamental ter um site responsivo para dispositivos mobile, sobretudo porque mais de 70% dos consumidores não aguardam mais que 5 segundos para que uma página de internet carregue em seu dispositivo móvel. Se a demora ultrapassar esse tempo, o usuário abandonará o portal.

Se o usuário móvel não fique satisfeito com seu site, estima-se que exista 40% de chances de ele visitar o portal de seu concorrente. Por isso, não deixe acontecer com você este tipo de situação e adapte seu conteúdo de acordo com as demandas mais modernas da internet.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

3 + 18 =