Blog de Sucesso | Características Básicas

A definição de um blog de sucesso é muito simples:, é o diminutivo de web log . Significa, resumidamente, um site escrito com artigos regulares que são “postados” (ou colocados) na internet.

Quando se pergunta a diferença entre blog de sucesso e demais sites, a resposta tende a ser muito simples: o Site é programado para ser o mesmo durante todo o seu tráfego, sem muitas mudanças e com apenas com alguns reparos para que os visitantes tenham uma visita confortável através de seus links.

Com o blog de sucesso já é diferente, ao gerenciar uma conta num site que hospede Blogs (o Blogspot.com, por exemplo), você poderá atualizar seu blog de sucesso diariamente como se fosse um tipo de diário digital, podendo fazer diversas publicações a qualquer momento para que os seus seguidores possam acompanhar todas as suas pretensões. Isso sem ter que contar com programadores, afinal, mexer na programação de um blog de sucesso é tão fácil quanto desenhar no Paint.

Quem pode ter um Blog de Sucesso?

Um blog de sucesso pode ser alimentado por mais de um escritor, podendo existir diversos tópicos em um só endereço. Os Blogs também podem pertencer a instituições – como o Blog do Google – ou mesmo de artistas, palestrantes, professores universitários etc. Um blog pode abordar assuntos complexos ou até mesmo questões simples do dia a dia. Isso vai depender da disposição e interesse daqueles que o alimentam.

O formato de um blog de sucesso deve ter conteúdos criados por meio de posts. Cada post é uma página própria, contendo uma chamada na página principal. Geralmente, o post mais recente fica no topo da página, em uma forma decrescente no seu tempo de publicação. Em blogs mais trabalhados, a página principal deve ser organizada de acordo com categorias dos tópicos, fazendo divisão para evitar a mistura de todo conteúdo. Quando falamos em estrutura de um blog de sucesso ele deve conter, títulos, conteúdos escritos, desenvolvimento, imagens e conclusão. Em alguns casos, um tipo de link chamado de trackback poderá ser colocado para informar acerca do tráfego que o blog vem recebendo, coletando informações sobre o número de visitantes, assuntos mais procurados, locais de onde provêm os visitantes etc.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante!
Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Deixe seu comentário

dois × 4 =