Automação de Marketing Digital | Conheça as vantagens

A automação de marketing é um dispositivo utilizado em sistemas de inbound marketing, que, por sua vez, é uma evolução do sistema de e-mail marketing. Isso se explica pois ambos os trabalhos se utilizam de e-mails para promover os negócios.

Assim como acontece com o inbound marketing – que opera com a alimentação determinada pelos leads para uma melhor qualificação e um posterior contato com propósitos comerciais -,o sistema de automação de marketing é um método que utiliza fluxos determinados e automáticos de envio de e-mails, que são direcionados para uma base de leads de uma empresa.

Confira algumas vantagens para investir na automação de marketing

Já é sabido que o trabalho com campanhas de e-mail de marketing, de forma manual, consome muito tempo e muita energia daqueles que são encarregados dessas funções. Com a automação do marketing, é possível reduzir significativamente o desgaste da equipe e direcionar o focopara a criação de campanhas mais atrativas eficientes, que alavanquem a marca.

Se a opção for por não trabalhar com softwares de automação de marketing, será praticamente inviável qualificar todos os leads conforme a sua posição, sobretudo no que concerne ao funil de vendas quando o assunto é o momento de compra. Assim, a relação de custos dispendidos com a equipe de vendas deverá ser muito maior, haja vista que os vendedores irão gastar muito mais tempo para vender e, consequentemente, converterão bem menos.

Sem a adoção da automação do marketing, fica muito difícil executar e manter um engajamento dos leads. Com o envio das campanhas manuais, muitos problemas poderão vir à tona, tais como a manutenção de uma regularidade no envio de e-mail e, sobretudo, a dificuldade no mapeamento do estágio do funil o lead deverá ser encontrar. Dessa forma, sequer os conteúdos que você tiver encaminhado serão úteis para seus clientes. De outra parte, com o uso de softwares de automação, todo este tipo de análise será possível de ser executado e os dados coletados serão fundamentais para a manutenção da boa relação com a clientela.

Em resumo, trabalhar manualmente com o envio de e-mails se tornou muito difícil, principalmente se a empresa escalar este tipo de trabalho de marketing digital para atingir uma base de leads maiores. Quanto maior for o número de leads que a sua base tiver, mais difícil será conseguir resultados expressivos. Já com a automação do marketing, a operação das iniciativas poderá crescer junto com a empresa, permitindo que você faça várias campanhas simultâneas e engajadas num plano de vendas mais amplo.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

4 × 5 =