Aplicativos nativos ou híbridos: qual a melhor alternativa?

A utilização de aplicativos móveis vem apresentando altas taxas de crescimento em todas as partes do mundo. Isso se justifica em razão de as pessoas estarem cada vez mais conectadas com seus tablets e smartphones, utilizando aplicativos para se comunicarem, executarem tarefas, para diversão ou mesmo comprar produtos.

Levando-se em conta este cenário, as empresas vêm percebendo cada vez mais a importância de desenvolverem aplicativos móveis. Isso facilita o atendimento das necessidades de seus clientes, ajuda a fidelizar seu público e cria laços de confiança. Mas, como escolher a melhor alternativa para desenvolver um app personalizado?

Se você possui esta dúvida, saiba que não está sozinho. A maioria das pessoas não sabe qual a melhor alternativa: seria desenvolver um aplicativo nativo, ou ainda, um aplicativo de forma híbrida? Infelizmente, não existe uma resposta pronta. Pensando nisso, daremos algumas dicas de conteúdos especiais para lhe ajudar a escolher a melhor solução para seu negócio.

Quando devemos escolher um aplicativo nativo?

A escolha da melhor solução para seu negócio depende muito da avaliação de diversos fatores, como por exemplo, prazo, orçamento e público que irá utilizar este aplicativo. O desenvolvimento de aplicativos nativos necessita de mais tempo e é mais trabalhoso, já que será necessário desenvolver um aplicativo para cada uma das distintas plataformas.

Os códigos não podem ser reutilizados, já que cada uma das plataformas requer codificações próprias para o desenvolvimento de aplicativos. Além disso, será necessário contratar mão de obra especializada. Isso poderá fazer com que o custo do aplicativo nativo seja bem alto. Contudo, se o público-alvo do aplicativo é mais exigente, usar essa alternativa é uma forma de transmitir maior confiabilidade e segurança aos usuários. Os aplicativos nativos, nesse contexto, são certamente a melhor alternativa para atender a todas estas necessidades.

Quando precisamos escolher um aplicativo híbrido?

O desenvolvimento de um aplicativo híbrido acaba sendo mais rápido e também um pouco mais barato. A redução de tempo, se comparado a aplicativos nativos, deve-se a uma possibilidade de execução do aplicativo de forma híbrida em diversas plataformas.

Devido a esse tipo de característica, não existe a necessidade de desenvolver os aplicativos diversas vezes, para se adequar às plataformas distintas, o que gera um menor impacto sobre o orçamento. Muitas empresas optam ainda pelo desenvolvimento de aplicativos híbridos em situações que não exigem alta performance, ou ainda, quando o público-alvo for heterogêneo.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário! Seu feedback é muito importante! Fique atento para novas publicações diárias!

Assine nossa Newsletter!
Insira seu e-mail e ganhe, agora mesmo, um software exclusivo para gerir seu negócio. 100% GRÁTIS!

Veja Mais no Blog WebFox

WebFox - Facebook Adspara afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Facebook Ads para afiliados – do Carlo Bettega VS Youtube para afiliados – do Agnones Batista

Veja um comparativo do Facebook Ads para afiliados, de Carlo Bettega, e…
Continue lendo
WebFox - Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais-webfox-afiliados-loja-virtual-marketing-digital-blog-como-as-empresas-estao-otimizando-sua-estrategia-em-marketing-mobile-para-vender-mais

Como as empresas estão otimizando sua estratégia em marketing mobile para vender mais

Atualmente, as empresas estão otimizando sua estratégia na área de marketing mobile…
Continue lendo
WebFox - Logotipo Facebook - O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em blogs?

O que é o Facebook Ads e como funcionam os anúncios em…
Continue lendo

Deixe seu comentário

treze − oito =