A diversidade de canais do marketing digital

Assim como o marketing tradicional, o Marketing Digital também possui centenas de ferramentas, canais e formatos que podem ser utilizados para se alcançar os resultados desejados. Hoje falaremos sobre a diversidade de canais do marketing digital e como buscar e atingir os seus propósitos.

A diversidade de canais do Marketing Digital | Blogs

Manter um Blog possibilita que sua empresa estabeleça autoridade no mercado, conectando-se com seu público e, principalmente, transformando visitantes do seu blog em possíveis clientes.

Uma das grandes vantagens de investir em blogs é que você tem controle total acerca do que acontece nele. Assim, é possível determinar tendências, percepções e comportamentos sobre a sua área de atuação.

A diversidade de canais do Marketing Digital | E-mails

O marketing realizado por meio do envio de e-mails continua firme e forte. Com o passar do tempo, o uso dessa ferramenta evoluiu consideravelmente e não é mais associado ao simples envio de spam.

A diversidade de canais do Marketing Digital | Marketing em Vídeos

É uma tendência crescente a quantidade de usuários que estão consumindo conteúdos em vídeo ao invés de conteúdos escritos.

Criar materiais em vídeo pode ser uma boa estratégia, pois este formato permite uma divulgação de conteúdos mais dinâmica, interativa e com uma comunicação mais rápida por meio de mensagens mais simples.

Além disso, vídeos são parte importante de uma estratégia de marketing em dispositivos móveis, pois se adaptam com facilidade ao formato mobile e permitem o rápido compartilhamento.

A diversidade de canais do Marketing Digital | Outros

Novos formatos e canais de marketing digital surgem a todo momento na internet.

Porém, é bastante relevante entender a fundo os conceitos básicos antes de sair se aventurando em plataformas e investindo tempo e dinheiro em novas tecnologias.

Outras estratégias de Marketing Digital que podem ser exploradas e estão sendo utilizadas com frequência são os e-books, webinars e a realidade virtual.

Tome muito cuidado para não cair na armadilha da “síndrome do objeto brilhante”, que acontece com muitos profissionais de marketing que desejam utilizar uma ferramenta assim que ela é lançada, somente pelo fato de ser novidade. Isto pode levar à perda de tempo e, principalmente, de dinheiro, sobretudo se esta estratégia não estiver alinhada com as demandas do seu público.

Para evitar que isso aconteça, pesquise a fundo sobre as novas tecnologias de Marketing Digital e avalie se seu uso realmente condiz com os objetivos da sua empresa.

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